Quero um site para o meu moto grupo/moto clube! Rotas da Liberdade Moto Clube Bahia | Motogrupo Salvador Bahia

/ voltar

Editorial: IRMÃO???

Verdade omitida

Editorial: IRMÃO???


20/10/2017

IRMÃO???

Irmão não significa compactuar das mesmas ideias e dos mesmos ideais, é muito mais do que isso. Poder-se-á dizer que a irmandade está em concordar em discordar, ainda que os gostos possam ser divergentes, mas os objetivos são semelhantes.
Quando se trata de duas rotas (Motocicletas) essa “irmandade” é latente a ponto de não se medir sacrifícios para ajudar o próximo.
Aqui não tratamos de religiosidades ou dogmas filosóficos ou espirituais, tratamos da Honra que envolve Homens e Mulheres que têm entre si o princípio basilar e indelével do conceito de caráter e retidão, a Honra. E é assim que os Motociclistas norteiam suas vidas, ao menos enquanto estão desfrutando as suas máquinas, pois mesmo em um evento com 100.000 Motociclistas onde ninguém conhece um ao outro, todos são irmãos.
Ainda que esse conceito de irmandade seja o norteador dos atos e ações, precisamos ter consciência de que, por mais que sejamos corporativistas dentro da nossa irmandade, não podemos e não devemos aceitar e/ou acatar indivíduos que vivem ou andam às margens do princípio basilar que rege a nossa “comunidade nacional e internacional”: a Honra.
Onde há Honra, há respeito. Onde há Honra, há caráter ilibado.
Enfim, o que se questiona são a postura, a conduta e a atitude de certos elementos que se dizem Motociclistas e que frequentam nosso ambiente. É preciso “cortar na própria carne” e assim nos livramos desses seres insignificantes, desrespeitadores e traidores da nossa confiança, alguns deles praticantes de atos delituosos e criminosos, inclusive respondendo a processos criminais, que se travestem com nossos paramentos e, por estar em uma Motocicleta, pensam ser Motociclistas.

Se queremos ser respeitados, temos que respeitar e para isso um dos primeiros passos é extirpar esses VERMES.

 

Luís Carlos Dantas de Carvalho - Lula ISF

 


Criação de Sites - Allan Carvalho

Visitas: 3878037 - Online: 88

Site para Moto Grupos & Moto Clubes © 2008 - 2017 AC Criação de Sites