Quero um site para o meu moto grupo/moto clube! Rotas da Liberdade Moto Clube Bahia | Motogrupo Salvador Bahia

/ voltar

Siribinha/Sítio do Conde

Uma boa pedida

Siribinha/Sítio do Conde


06/11/2017

Siribinha/Sítio do Conde

Saindo de Salvador pela Linha Verde, Sítio do Conde está a 190km e é por lá que se parte a Siribinha, a 12km de distância.

Uma boa pedida é sair de Salvador por volta das 06:00h para evitar o trânsito intenso na Av. Paralela e trecho entre o Aeroporto e a entrada de Vilas do Atlântico. Uma parada próximo a Massarandupió, no “posto do pastel”, para lanche e completar o tanque de combustível.

A única nota trágica e funesta é o preço do pedágio que no domingo sobre para R$ 9,70.

A Linha Verde dispensa comentário. A estrada para Siribinha é de chão batido e costeia toda a praia, além de ter uma bela vegetação em suas margens, hoje qualquer veículo transita por ali com tranquilidade, acabou o areal onde só passava 4x4 (chamado “traçado” na região).

Entre Sítio do Conde e Siribinha está Poças, lugarejo simpático.

Siribinha é uma pequena vila que hoje vive da pesca e do turismo. Conta com algumas pousadas simples cujos preços estão acima do que oferecem. Em novembro, primeiro sábado após o Dia de Finados acontece uma cavalgada que saí de Sítio do Conde à noite. O que mais se vê em Siribinha são os Trollers e outros veículos 4x4, inclusive quadriciclos.

A “joia” é a Barra de Siribinha (encontro do rio com o mar). Para chegar lá tem três opções: de barco (10min pelo manguesal); pela praia com quadriciclo ou com 4x4. Pode ser a pé, mas é uma boa caminhada. A Barra de Siribinha é um paraíso e para crianças é muito bom, porém os pais têm que ficar atentos por causa da correnteza do rio.

Preferindo pernoitar em Siribinha a sugestão é a Pousada Siribinha, do Celso. São quartos pequenos (+- 10m2) com banheiro, chuveiro quente, alguns com condicionador de ar, cama de casal e alguns com a segunda cama. Café da manhã bastante simples. O top da Pausada Siribinha é o Celso. A pousada fica atrás da igreja.

A praia em Siribinha não é boa para banho de mar, é misturada com a água do rio e o mar é forte.

Siribinha é legal para 4x4, triciclos e moto cross, aliás por lá acontecem trilhas e encontros, só não pode transitar veículos na praia, mas quadriciclo “ainda pode”.

https://www.google.com.br/maps/search/Siribinha/@-11.7437901,-37.5192263,17z

Dica: Chegando em Siribinha melhor é procurar Celso na Pousada Siribinha ou Pagé (o ancião da vila) para se informar, não vá na conversa dos “barqueiros” (R$ 40,00/casal para levar e ir buscar na hora marcada). Se o Gerson (veranista) estiver por lá, esse é o cara.

Gosto é gosto, em particular prefiro ficar hospedado em Sítio do Conde, Hotel Portal do Mar, e dá lá seguir passeios para outros lugares. Em Sítio do Conde não deixe de degustar a galinha caipira do Restaurante da Tia Zó.

Ah! Os sinais de celular e Internet em Siribinha são péssimos (a operadora local é Vivo, mas "pega" Tim e Oi), melhor posição é nos degraus da Igreja. Em Siribinha ninguém trabalha com cartão de débito/crédito, lá é no dinheiro, ao contrário de Sítio do Conde.

Vídeos: https://youtu.be/ApjGWAaWwsA                    

             https://youtu.be/qsbtsxp8ZQc

 

 


Criação de Sites - Allan Carvalho

Visitas: 3878035 - Online: 86

Site para Moto Grupos & Moto Clubes © 2008 - 2017 AC Criação de Sites