Quero um site para o meu moto grupo/moto clube! Rotas da Liberdade Moto Clube Bahia | Motogrupo Salvador Bahia

/ voltar

Tour 2018

Dicas de viagem

Tour 2018


05/01/2018
Foram 2.716km rodados do dia 21/12/2017 a 03/01/2018 nas comemorações de Natal e Réveillon passando pelo centro-sul e sul da Bahia.
Nesse Tour passamos por belas estradas, porém navegamos em estradas que mais parecem dia seguinte de um bombardeio, buracos para tudo quanto é lado.
Para informação, são os seguintes trechos de buraqueiras (asfalto com buracos contínuos e contíguos é um saco, além de perigoso):
Itapetinga/Maiquinique – 58km.
Maiquinique/Itarantim – 35km.
Após Itarantim, trecho da Coréia – 15km. Aqui pressupõe-se que Kim Jong-un testou seus mísseis balísticos (atenção, aqui não tem postos de combustíveis).
Em que pese essa buraqueira, é mais em conta esse trecho para quem sai de Maiquinique com destino a Itamaraju e sul da Bahia, economiza-se 230km até a BR101- Itamaraju, até porque, retornando por Itapetinga são 58km de insuportáveis buracos contra 30km de Itarantim e Coréia.
A BR101 está muito boa, o asfalto é bom e é bem servida de postos de combustíveis.
Rodamos de Maiquinique a Prado (314km) em estradas com belas paisagens.
PRADO
Quem ainda não conhece não sabe o que está perdendo. Cidade alegre, simpática, bom comércio, restaurantes, bares, inúmeros hotéis e pousadas para todos os gostos ($$$) etc.
Além da praia no centro de Prado, outras praias são recantos ímpares, a exemplo da Praia Novo Prado, Praia do Farol e suas falésias, Cumuruxatiba (30km de Prado), a paradisíaca Praia da Paixão, Praia da Viçosa, Praia das Ostras, Lagoa Pequena e assim vai.
O Beco da Garrafa é o top, é o point noturno, pensa um lugar super-legal, pois é, o Beco da Garrafa é, e muito mais.
Prado é recanto, também, dos Capixabas e Mineiros, aliás as placas dos veículos que por lá transitam assim atestam.
“Carimbamos” vários estabelecimentos com o Brasão do Rotas.
O negativo em Prado, como em todo o Brasil, é o preço da gasolina, R$ 4,399.
Conheçam Prado, sem dúvidas.
PORTO SEGURO
Porto Seguro dispensa comentários e qualquer elogio ainda é pouco, mas vale as dicas para quem não conhece: Restaurante é o Colher de Pau na Passarela do Álcool e barraca de praia é a exuberante e incomparável Barraca do Gaúcho, o point de quem curte a vida.
ITACARÉ
Seguimos para Itacaré passando por Santa Luzia, Canavieiras, Una, Olivença e Ilhéus, pela BA001 (Costa do Cacau) costeando o mar.
Na passagem por Ilhéus encontramos um grupo de irmãos Motociclistas com suas belas HD com placas de Goiás, conversamos um pouco e indiquei o melhor restaurante de Ilhéus, de lá eles seguiriam para Porto Seguro. É bom que se diga, Ilhéus é carente de restaurantes.
Itacaré, assim como Ilhéus, despontam como dois dos Municípios com mais alto valor da gasolina, R$ 4,499.
Em Itacaré está situado o Caribe da Bahia, Itacarezinho. Não vá com a Motocicleta, contrate uma Van de Turísmo, tem uma “pirambeira” de paralelepípedo e o retorno é por uma “trilha” aberta na Mata Atlântica.
Em Itacarezinho, cujo acesso motorizado é pago (com justo motivo), se desfruta de um local paradisíaco e afrodisíaco escondido em plena mata atlântica e o Restaurante Itacarezinho, muito organizado e privado (pulseiras na entrada; $$$/pessoa – consumo mínimo), com seus quiosques e sofás-camas entre o coqueiral nativo, excelente cozinha gourmet (o mais saboroso Gin Tônica que já bebemos) e de frente para as límpidas águas do Atlântico fazem de Itacarezinho um raro prazer, principalmente em companhia de uma bela mulher.
Outra coisa importantíssima em Itacarezinho é a harmonia sonoro, lá não tem a poluição dos pagodes, lambadas, arrochas, sertanejas, sofrências e cornolências, tão comuns nas mentes vazias que habitam nosso Brasil.
Encerramos nosso passeio a dois festejando o sucesso do tour, em que pese as ausências dos casais de Amigos, velhos companheiros de jornadas, destacando Eurico e Ilza, João Nova e Ana.

Vejam algumas imagens, clique AQUI

Luís Carlos D. de Carvalho (Lula – ISF)
Rotas da Liberdade Moto Clube


Criação de Sites - Allan Carvalho

Visitas: 4483312 - Online: 44

Site para Moto Grupos & Moto Clubes © 2008 - 2018 AC Criação de Sites