Quero um site para o meu moto grupo/moto clube! Rotas da Liberdade Moto Clube Bahia | Motogrupo Salvador Bahia

/ voltar

Descendo do salto

Editorial

Descendo do salto


24/05/2018


Não somos doutores, motoboys ou faxineiros, somos Motociclistas, contudo muitos de nós se equilibram sobre seus saltos altos no estilo politicamente correto nas cores da hipocrisia.
Somos uma nação mundial, não temos fronteiras, exceto aquelas delimitadas pela empáfia de alguns (ninguém pode negar), aqueles que no popular são rotulados de “novos ricos”.
Do quanto foi dito, não podemos nos furtar de reconhecer que no nosso ambiente Motociclístico existe o manto da irmandade que nos une assimetricamente, haja vista que o romantismo remonta ao nostálgico. Contudo, na prática, poucos são aqueles que se permitem sobrepor seus interesses, conveniências e confortos individuais em prol dessa irmandade, no mais o que vemos é o “oba oba” e o “vamo que vamo” em detrimento dos princípios da ética, da moral, da dignidade, da Honra.
Me causa arrepios ouvir algum Motociclista esbravejar que é apolítico, que não se envolve em política, que política não combina com Motociclismo, que política não é assunto a ser tratado entre Motociclistas, no entanto integram moto clubes, moto grupos, facções (deplorável denominação), vestem jaquetas e navegam em grupos, ou seja, fazem parte de uma política e nela estão envolvidos.
Sob esse aspecto, há de se concluir que os saltos altos elevam a altura física para que assim vislumbre ponto de vista de superfície restando omissões à realidade do dia a dia, pois dessa objetiva fugir, manter distância.
O Brasil vive momentos sem precedentes, estamos às portas do caos e nós Motociclistas, graças à política do “tá tudo bom, o negócio é andar de moto, curtir a liberdade”, nos qualificamos como alienados.
Não trato aqui de ativismos, partidarismos, convicções políticas e/ou simpatias por esse ou aquele político, trato de Brasil, trato de Nação, trato de Pátria. Basta de ficarmos jogando a culpa em alguém, justificando o injustificável, reclamando sem nada fazer, nomear ou punir culpados não muda a situação.
Cada um de nós pode fazer a sua parte enquanto CIDADÃO BRASILEIRO e todos nós, juntos, podemos adotar posicionamento contrário à corrupção institucionalizada, pois somos muitos, muitos, somos fortes, essa é a verdadeira união, a verdadeira irmandade que se revela nos bons e nos maus momentos da nossa vida, pois no mais tudo são devaneios efêmeros.
Não podemos e não devemos nos acomodar, ficar imparciais, nos recolher à hipocrisia, à filosofia do politicamente correto, não podemos e não devemos permanecer como bonecos melindrados. Precisamos parar de falar, de opinar, de criticar e adotar postura de Homens e Mulheres, precisamos agir TAMBÉM EM NOME DA NOSSA PÁTRIA, precisamos DESCER DOS SALTOS.


Luís Carlos Dantas de Carvalho
Fundador do Rotas da Liberdade Moto Clube


Criação de Sites - Allan Carvalho

Visitas: 4605640 - Online: 6

Site para Moto Grupos & Moto Clubes © 2008 - 2018 AC Criação de Sites